doll04

 

Idealizada na primavera de 1920 pela princesa Marie Louise, The Queen Mary’s Dolls House, seria para presentear Queen Mary, a esposa do rei George V do Reino Unido.

Para comandar o projeto foi chamado o mais importante arquiteto da época, o senhor Edwin Lutyens, ele concorda em construir a dollhouse e começou as preparações no início de 1921.

Com Edwin no comando e ainda os contatos da princesa Marie Louise, que tinha muitas conexões nas artes, também com os artistas e os artesãos superiores do momento, recrutou  suas habilidades especiais para a construção da casa.

Em conseqüência disso, a dollhouse tem uma coleção surpreendente de artigos e miniaturas  que realmente funcionam.Tudo isso para  servir como um original histórico de como uma família real vivia durante aquele período na Inglaterra.

A dollhouse original foi apresentada na exposição do Império Britânico, 1924/5, nos dias de hoje esta no castelo de Windsor, Berkshire, Inglaterra como uma atração turística, especial aos povos com um interesse em casas e na mobília miniaturizadas.

A casa reflete perfeitamente a época em que está inserida, e muitas das peças são réplicas exatas das existentes no castelo de Windsor. Foi construída na escala 1/12, e mede cerca de 3 metros de altura. Ela funciona normalmente, como uma casa real, tendo instalações hidráulica e elétrica, bem como funcionamento de dois elevadores.

 

doll05doll06doll03doll02doll01

 

Categorias: ArquiteturaArt

Adirson Allen

evangelista de tecnologia, designer de tendências e cool hunter