“Record Runner” é da marca Grand Illusions que surgiu em 1996, uma iniciativa de Hendrik Ball e Auckland George, que na época eram os produtores de televisão na BBC Education, em Londres.

Em 1998 inauguram a loja Grand Illusions, onde são comercializados somente pela web, alguns itens que geralmente são difíceis de encontrar em outro lugar.

A empresa no seu quadro de colaboradores, tem o especialista em brinquedos Tim Rowett, que desenvolveu uma incrível coleção de mais de 18 mil brinquedos durante a sua vida. Estes não estão à venda, pois na maioria dos casos, estes são brinquedos que não são mais fabricados, mas estão expostos através de vídeos para serem compartilhados.

Aqui o próprio Tim Rowett apresenta Record Runner, um brinquedo extraordinário que atua como um mini toca discos, e tudo que se precisa para brincar é um disco de vinil. Colocado sobre a superfície do vinil, uma agulha na parte de baixo do brinquedo, vai sentar-se nos sulcos do disco. Quando o carro é ligado, ele viaja em torno do disco, revelando o som contido no disco através de um pequeno amplificador e um alto-falante.

Scroll Up