Coca-Cola Company com sua marca Sprite, apresentam “Refresque suas ideias“, uma série de latas estampadas com a arte dos grafiteiros do brasileiros, Jotapê, Bruno Big, Fefe Talavera, e Nina Moraes. Para promover o concurso on line, onde se pode criar uma arte bem irada e publicar para todo mundo votar nela.

Com apenas 26 anos, Jotapê já fez muita coisa: participou de exposições, criou centenas de ilustrações, dá aulas de spray e foi escolhido para fazer uma nova lata de Sprite. Não à toa, tem seus trabalhos publicados em importantes revistas e sites do Brasil e do mundo.

Bruno morou em Barcelona onde aprimorou suas técnicas em gravura experimental e criatividade publicitária, além de passar por importantes centros culturais, como Berlim,Viena, Amsterdã e Roma. Foi o único expositor brasileiro no DIFUSOR, encontro internacional de estêncil.

Nascida em 1979, Fefe ficou famosa por criar “monstros tipográficos”, inspirados nas culturas Maia e Asteca. Criaturas fantásticas e de cores fortes, os monstros são formados com letras recortadas de cartazes espalhados pelos muros de São Paulo, cidade onde mora.

Aos 29 anos, a ilustradora gaúcha Nina Moraes curte criar sua arte onde for: em um muro, numa tela, em madeira ou numa lata da Sprite. Para ela, o importante é se expressar fazendo intervenções urbanas. Há nove anos, diferente de outros grafiteiros, ela invade as ruas com seu pincel, traçando linhas firmes que se transformam em personagens fantásticos e femininos, sarcásticos e hipnotizantes.

. . . . .

Share on Facebook1Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0Share on Google+1Tweet about this on Twitter